sexta-feira, 28 de maio de 2010

Festa e premiação do cinema brasileiro

Festa e premiação do cinema brasileiro
Diretores de filmes e comunidades da periferia de São Paulo recebem estatueta do
Prêmio CINE B do Cinema Brasileiro, circuito alternativo de exibição de filmes.


Diretores de filmes nacionais serão premiados em noite de festa, que comemora três anos do projeto CINE B, um circuito alternativo de exibição de filmes brasileiros e de formação de público, fruto da parceria do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região com a Brazucah Produções. Representantes de comunidades que abriram as portas para as telas itinerantes do CINE B também serão homenageados.
Pelo CINE B foram projetados mais de 50 títulos nacionais entre longas e curtas metragens em mais de 130 sessões realizadas em salões de paróquias, escolas públicas, ao ar livre, salões de festas, áreas extremas de periferias, favelas; onde é mais difícil o acesso à cultura e, por isso mesmo, tão necessária uma iniciativa como essa. O público de mais de 16 mil pessoas - parte delas pela primeira vez em uma sala de cinema - é o resultado dessa história de sucesso que merece ser premiada. O CINE B faz parte dos projetos realizados pelo Sindicato dos Bancários, que além de se preocupar com os bancários aos quais representa se preocupa também, com a comunidade e com a cidade em que a categoria vive.
O Prêmio CINE B do Cinema Brasileiro é um reconhecimento aos profissionais de cinema da produção brasileira que participaram das exibições produzidas por este projeto em 2007 e 2008 e que receberão a estatueta criada especialmente para a ocasião. Ela traz uma versão do Eurico, personagem conhecido dos bancários, criado há 18 anos pelo cartunista do Sindicato Márcio Baraldi. As comunidades participantes do projeto também serão homenageadas neste prêmio.

A premiação é mais uma forma de incentivar as produções nacionais dentro desse projeto de democratização do acesso à cultura, ao lazer e de formação de público. De um lado, são valorizadas as produções nacionais e do outro a formação de público e a propagação dessa linguagem a qual os brasileiros se identificam.

.

PRÊMIO CINE B DO CINEMA BRASILEIRO
DATA: 31 de maio de 2010 HORÁRIO: 19h
LOCAL: Grêmio Recreativo Café dos Bancários, na sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região (Rua São Bento, 413, Centro Ed. Martinelli)
MESTRE DE CERIMÔNIAS: Thaíde
Credenciamento – Confirmar presença até às 12h do dia 31 de maio
Pelo e-mail assessoria@brazucah.com.br , com assunto PREMIAÇÃO CINE B - ou pelo telefone (11) 8194-8387.

Outras informações:
Juliana Britto
Assessoria de Imprensa
assessoria@brazucah.com.br
(11) 8194-8387

Nenhum comentário:

Postar um comentário